AGNP

Associação de Golf do Norte de Portugal

 

Notícias . campeonatos 2009

 

 

     
     

VIII Match Juvenil AGNP/FGG

Equipa AGNP grande vencedora do VIII Match Juvenil AGNP / Federación Gallega de Golf

Durante o fim de semana de 22 e 23 de Agosto, decorreu no Oporto Golf Club o VIII Match AGNP / FGG. Este Match, já na sua 8ª edição é realizado alternadamente nos campos de golfe da Galiza e do Norte de Portugal.

Coube este ano à AGNP a honra de organizar esta prova contando com a fantástica colaboração da Direcção do Oporto Golf Club bem como de todos os seus colaboradores que nos receberam com toda a simpatia.

A equipa da AGNP foi composta por 16 jovens dos 11 aos 21 anos e de vários clubes de golfe do Norte:
Hugo Mota (Oporto)
Franciso Almeida (Oporto)
Joaquim Policarpo (Estela)
Tom Perkins (Oporto)
João Gaspar (Estela)
José Maria Girão (Miramar)
Leonel Ribeiro(Estela)
Miguel Abreu (Estela)
Bernardo Graça (Oporto)
Eduardo Baptista (Oporto)
João Girão (Oporto)
Afonso Girão (Miramar)
Susana Mendes Ribeiro (Miramar)
Francisca Cordeiro (Oporto)
Mariana Martins (Estela)
Ana Rita Félix (Amarante)

Do programa constou a chegada da equipa Galega na sexta feira à tarde para a volta de treino, onde estiveram já os nossos jogadores, e jantar de apresentação das equipas, onde tivemos a honra de contar com a presença do Sr. Presidente da AGNP João Moraes Sarmento, bem como a sua Direcção, consultores e asessores, o Capitão Vasco Oliveira e o Sub-Capitão Paulo Ferreira, com os Srs. Directores do Oporto Golf Club, Manuel Silva Carvalho e José Maria Magalhães, toda a equipa Técnica do Torneio presidida por Amadeu Ferreira e o Árbitro Fernando Camarinha, e toda a comitiva da Galiza que para além dos 16 elementos da equipa contava com a presença do Capitão José Luís Catoira, o Árbitro Manuel Criado e o Treinador Borja.

O primeiro dia de prova foi surpreendente. Durante a manhã e nos match-play jogado em Pares Foursomes, a equipa AGNP foi invencível destacando-se num fantástico resultado 6/2. Durante a tarde os match foram já jogados na modalidade de Pares Four ball Better ball e a equipa FGG a recuperar e a empatar por 4/4. Tudo seria decidido no dia seguinte nos match jogados em Singulares.

Foi uma batalha muito renhida até ao final mas sempre com uma grande vantagem para a AGNP. Notou-se na nossa equipa um empenho e um comportamento exemplar que nos levaram a uma vitória final esmagadora por 21/11.

Muito obrigada a todos os que participaram e colaboraram para que este evento fosse um grande sucesso para a AGNP!

Veja os resultados aqui.

 

 

Veja as fotografias aqui