AGNP

Associação de Golf do Norte de Portugal

 

Notícias . campeonatos 2010

 

 

     
     

IX Match Juvenil FGG/AGNP 2010


Nos passados dias 24, 25 e 26 de Agosto, realizou-se no Campo de Golfe de Montealegre em Ourense, o IX Match Juvenil AGNP / FGG. Cada uma das equipas apresenta 16 jogadores divididos pelos escalões Sub 21, Sub 16 e Sub 14.

A equipa da AGNP foi representada por 6 jogadores Sub 21 - Susana Mendes Ribeiro do Club de Golf de Miramar, Mariana Martins do Estela Golf Club, Francisco Almeida do Oporto Golf Club, João Gaspar do Estela Golf Club, Duarte Flemming do Club de Golf de Miramar; 6 jogadores Sub 16, Ana Rita Félix do Estela Golf Club, Bárbara Neto-Bradley do Club de Golf de Miramar, Tomás Bessa do Clube de Golfe de Amarante, Bernardo Deville do Club de Golf de Miramar, Eduardo Batista do Oporto Golf Club e Miguel Valdrez do Estela Golf Club e 4 jogadores Sub 14 Maria Luís Ferraz e Inês Barbosa do Estela Golf Club e Afonso Freitas e Pedro Almeida do Oporto Golf Club.

Integraram ainda a comitiva da AGNP, Vasco Oliveira, secretário geral, Amadeu Ferreira da Comissão Técnica e Francisca Osório em representação da Direcção. Teve ainda a AGNP o apoio à organização deste evento da CAETANO STAR e C.SANTOS que emprestaram as carrinhas para transporte dos jogadores e da GLOBAL GOLF que ajudou à oferta das bolas de jogo a todos os jogadores.

O primeiro dia foi de viagem e de volta de treino e reconhecimento do campo. Houve ainda um jantar de confraternização e apresentação das 2 equipas. No dia 25 de manhã começou a competição com a realização dos match em pares foursomes tendo a AGNP sofrido uma derrota por 5,5 / 2,5. À tarde e com muito calor, foi a vez da realização dos match pares fourball better ball. A AGNP sofreu de novo a derrota por 6 / 2. Os Espanhóis estavam determinados a apagar a imagem da derrota sofrida no ano passado no Oporto Golf Club. No último dia e já a jogar em singulares a AGNP teve uma franca recuperação tendo conseguido empatar os match por 8 / 8. A classificação final deste IX Match AGNP / FGG foi de 19,5 para a FGG contra 12,5 para a AGNP. Valeu-nos a boa disposição e os fantásticos momentos de convívio vividos pelas 2 equipas e pelas equipas técnicas que as acompanharam.

A AGNP deseja manifestar o orgulho que teve nesta equipa que tão bem soube representar os valores que a AGNP defende. A educação, etiqueta, desportivismo e simpatia de todos os jogadores foi irrepreensível. Estão todos de parabéns e esses parabéns quer também a Direcção da AGNP extender aos profissionais destes jogadores e aos clubes de golfe do Norte que eles representam.

Veja os resultados aqui.

Veja a notícia publicada no site da Federación Gallega de Golf aqui

 

 

 

 

Veja as fotografias aqui!

 

Com o apoio de:


C. Santos