Terminou ontem no Campo de Golfe de Vale Pisão, em Santo Tirso, o CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL ABSOLUTO 2021.

O “field” composto por jogadores dos 12 aos 67 anos, esgotou os lugares disponíveis para disputar estes Campeonatos. Pela primeira vez, este ano, “infelizmente” tivemos de fazer uma Lista de espera, mas tentamos que o máximo de jogadores pudessem alinhar nestes 3 Campeonatos.

O Campo estava nas habituais excelentes condições, e o staff do Vale Pisão Golfe, comandado pelo sempre disponível Sergio Couto, foi inexcedível no apoio a esta AGNP. O nosso publico e sentido MUITO OBRIGADO a todos eles!

Estiveram 2 dias de condições climatéricas dificeis, no primeiro ventos fortes e no segundo frio e chuva, mas isso não demoveu os jogadores de completar os 36 buracos, de uma maneira honrosa e competitiva.

Durante estes dois dias houve uma competição muito leal e justa entre os primeiros 7 jogadores da classificação final, mas só no segundo dia é que MANUEL VIEIRA do CG Amarante é que destacou dos seus “perseguidores”, DIOGO RORIZ (Vice-Campeão Absoluto) e Gonçalo Mendes, de Vale Pisão e Paredes respetivamente, terminando o Campeonato coroado como novo CAMPEÃO DO NORTE DE PORTUGAL ABSOLUTO 2021, com um agregado de pancadas (+7) e deixando os 2 outros companheiros somente a 2 pancadas de distância. De muito perto, estiveram sempre em disputa, os outros atletas que discutiram o titulo até ao final: Bernado Roriz, Ricardo Cabral, Tiago Cabral e Hugo Vieira, todos eles pertencentes ao clube anfitrião, Vale Pisão Golfe.

Em senhoras, as “contas” já foram outras, já que a atleta do Paredes GC, DIANA PACHECO, não deu qualquer hipotese ás suas concorrentes, tornando-se assim a CAMPEÃ DO NORTE DE PORTUGAL ABSOLUTA 2021, com um agregado de 161 pancadas (+13), deixando a Vice-Campeã ANA CUNHA a 33 pancadas de distância.

Em Homens Net, venceu JORGE SILVA do Vale Pisão Golfe, e em 2º lugar ficou CARLOS FERREIRA de Paredes, a 4 pancadas net do Campeão Net.
Em Senhoras Net, venceu ISABEL BARBOSA da Quinta do Fojo, com menos 10 pancadas que a Vice-Campeã Net PAULA MARQUES, também do Fojo.

Simultaneamente, mas separadamente, também foram disputados os CAMPEONATOS DO NORTE DE PORTUGAL DE MID-AMATEURS 2021 e o CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE SENIORES 2021.

Para o CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE MID-AMATEURS 2021, o CAMPEÃO DO NORTE MID-AMATEUR 2021 é DIOGO RORIZ de Vale Pisão Golfe, com 157 pancadas (+9), e o Vice-Campeão Mid-Amateur é DAVID AGUIAR do CG Braga, com um total de 175 pancadas (+27).
Em Net, o Campeão é CARLOS FERREIRA do Paredes GC com 149 pancadas net, e o Vice-Campeão é MANUEL PAIS VIEIRA do Citynorte, a 4 pancadas do vencedor.

Em Senhoras Mid-Amateur, a Campeã do Norte de Portugal Mid-Amateur é ANA CUNHA do Citynorte com 194 pancadas, sendo a Vice-Campeã ANA LUISA CRUZ da Quinta do Fojo.

Por ultimo, para o CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE SENIORES 2021, o Campeão do Norte Senior 2021 é MANUEL VIEIRA do Amarante Golfe com 155 pancadas (+7) e o Vice-Campeão Senior é RICARDO CABRAL de Vale Pisão Golfe com 160 pancadas (+12).
Em Net Homens, o vencedor Senior é JORGE SILVA do Vale Pisão Golfe, com 145 pancadas net e o Vice-Campeão Net é ALMIRO LOPES do Citynorte com 156 pancadas net.

Em Senhoras Seniores, a CAMPEÃ SENIOR DO NORTE 2021 é ISABEL BARBOSA da Quinta do Fojo, e a Vice-Campeã Net PAULA MARQUES, também da Quinta do Fojo.

Muito Obrigado a todos os participantes que assim abrilhantaram muito mais um Campeonato do Norte Absoluto e também o Campeonato do Norte de Mid-Amateurs e Seniores.

Mais informações aqui

FOTOS DO CAMPEONATO

Categories: AGNPCompetições