Pedro Cruz Silva “derrete” o Oporto GC com uma volta de 63 (-8)

No 1º dia do Campeonato do Norte de Portugal de Jovens 2019 – Sub25, Sub18 e Sub16, que decorre no centenário campo do Oporto Golf Club, PEDRO CRUZ SILVA, e actual numero 779 do Mundo, fez uma volta quase perfeita, com 9 birdies e 1 eagle.
O jovem de Miramar parte assim como “favorito” para vencer este torneio, que este ano, está integrado no WAGR – WORLD AMATEUR GOLF RANKING.
Esta edição de 2019, conta com um total de 9 jogadores “rankeados” no WAGR, 6 rapazes e 3 raparigas, sendo que o melhor jogador masculino é o Pedro Silva (779º) e nas jogadoras femininas cabe a “honra” a Sofia Barroso Sá (1039ª).

Também este ano, a AGNP decidiu “modernizar” o Campeonato do Norte de Jovens, aceitando a participação de vários jogadores e jogadoras pertencentes a clubes não associados á AGNP, e mesmo jogadores internacionais provenientes de Federações congéneres da FPG.

Igualmente foram abertas 2 vagas para jogadores e/ou jogadoras de cada uma das Federações Autonómicas Espanholas – Federação Galega de Golf, Federação Cantabra de Golf e Federação de Golf de Castilla y Leon – entidades com quem a AGNP mantém uma relação desportiva e social muito activa.

Na competição Feminina, a espanhola Cayetana Fernandez Garcia-Poggio, do C.C. Villa de Madrid, e actual numero 2175 do Mundo, sai á frente com um resultado de 72 pancadas (+1), deixando as segundas classificadas Rita Costa Marques e Ana Costa Rodrigues, ambas do CG Miramar, a 4 pancadas, ao fim de 18 buracos.

Por escalões e para o Campeonato do Norte de Jovens, os primeiros classificados, no final da 1ª volta são, em Sub25, Pedro Clare Neves do CG Miramar com 69 pancadas (-2), em Sub18, Pedro Cruz Silva do CG Miramar com 63 pancadas (-8) e em Sub16, Diogo Mealha do CG Miramar com 73 pancadas (+2).

Em Net, os primeiros classificados, no final da 1ª volta são, em Sub25, Henrique Barros do Oporto GC com 70 pancadas net, em Sub18, Tiago Cardoso do Paredes GC e Matilde Fernandes do CG Miramar, ambos com 68 pancadas net e em Sub16, Pedro Barbosa do Paredes GC com 70 pancadas.

Mais informações em https://agnp.pt/portal/evento8/

Foto:  © FILIPE GUERRA

Outras informações

© Todos os direitos reservados – AGNP 2019

Made by DOMUS CONNECT