Miramar em 1ªs e Paredes em 2ªs, os novos Campeões do Norte

Disputou-se, nos dias 28 e 29 de Setembro, no campo de Golfe de Vale Pisão, o CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE CLUBES 2019, com a participação de 10 equipas – 6 nas 1ªas Categorias (Handicaps até 11,4) e outras 4 equipas nas 2ªas Categorias (Handicaps superiores a 11,4).

Buraco 4 do Vale Pisão Golf Resort, Santo Tirso

Após um primeiro dia, disputado em Strokeplay, e onde se registaram alguns “scores” excelentes – Pedro Cruz e João Maria Pontes, ambos do CG Miramar, com 70 pancadas (-4) e Afonso Girão do Oporto GC com 71 pancadas (-3) – logo se definiu as classificações gerais de 1ªs e 2ªs categorias, estabelecendo desta maneira os Matches para o dia seguinte.

No final do dia de Sabado, Miramar venceu em primeiras, com um agregado de 367 pancadas (-3) e deixando o segundo classificado Oporto GC, a 14 pancadas, com um agregado de 381 pancadas (+11).
Em segundas, venceu a equipa da casa – Vale Pisão – com um agregado de 457 pancadas (+87), deixando a segunda classificada, Amarante Golfe, a 3 pancadas.

CG MIRAMAR, Clube Campeão do Norte, em 1ªs Categorias, com o seu Presidente, Engº José Miguel Mendes Ribeiro (direita) e o seu treinador e Capitão Sérgio Ribeiro (3º da esquerda).

Na manhã de Domingo, disputaram-se as meias-finais, que estabeleceram os “embates” finais para a tarde deste dia, sendo que Miramar vencendo facilmente a equipa B de Miramar, por um claro 5-0, encontrou na Final a equipa do Paredes GC, que tinha vencido de manhã o Oporto GC, por 4-1.

Na outra Final – 2ªs Categorias – a equipa de Paredes GC, que de manhã tinha vencido o Amarante Golfe, por um “apertado” 3-2, defrontou a equipa do CG Centro, que também de manhã tinha conseguido uma vitória tangencial de 3-2 com a equipa da casa, Vale Pisão.

Na final, em 1ªs Categorias, a equipa de Miramar, na sua plena força, não deu qualquer hipótese ao clube revelação deste Campeonato, o Paredes GC, vencendo as 3 primeiras partidas e após concordância entre os capitães, deram as outras 2 partidas como empatadas (A/S), terminando assim com um registo de 4-1 para CG Miramar.

Em 2ªs Categorias, venceu a equipa de Paredes GC, com um claro 3,5-1,5, a experiente equipa do CG Centro.

PAREDES GC, Clube Campeão do Norte de Portugal 2019, em 2ªs Categorias.
Foto © Cecilia Rocha

A todos os clubes presentes o nosso muito obrigado e uns Parabens especiais aos vencedores CG MIRAMAR e PAREDES GC.

De salientar também o excelente trabalho e ajuda por parte do staff do Vale Pisão Golfe, nas pessoas do seu Diretor Sergio Couto Ouroso e na Daniela e Diogo Roriz. Obrigado!

Mais informações e resultados em https://agnp.pt/portal/evento9/

Outras informações

© Todos os direitos reservados – AGNP 2019

Made by DOMUS CONNECT