1. PROCESSO DE ENCOMENDA E COMPRA

O processo de encomenda e compra é possível através da tua conta de cliente ou, se preferires, através da forma de convidado – em que não é necessária a criação de uma conta de cliente.

2. MÉTODOS DE PAGAMENTO

Após a conclusão da encomenda, a compra ficará registada e, caso o método de pagamento selecionado for MBWAY ou referência Multibanco existirá um prazo definido para que o pagamento da encomenda seja feito. Depois desse prazo, se não houver uma confirmação de pagamento, a encomenda será anulada. Alguns métodos de pagamento permitem a gravação dos dados necessários à realização da operação de pagamento – nomeadamente, Transferência bancária SEPA, PayPal e Cartão de Crédito (Mastercard ou Visa). Contudo, nesse âmbito não serão guardados quaisquer dados pessoais pelo que a gestão dos mesmos deverá ser feita, diretamente, com o prestador do respetivo serviço.

Cartão de Crédito

Pagamento com cartão de crédito, Visa ou Mastercard, beneficiando das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o teu banco oferecer. Todas as transações na loja online AGNP são seguras, sendo que ressalvamos uma vez mais que não serão guardados dados associados ao cartão, além da sua identificação pelos 4 últimos dígitos. A entidade gestora deste método de pagamento é o STRIPE ou IfThenPay, pelo que a AGNP não é responsável pelo levantamento direto do valor da compra do cartão. 

Se, por algum motivo, existir a necessidade de proceder à anulação, total ou parcial, da encomenda, o valor será reembolsado num prazo de 14 dias úteis e será devolvido diretamente para o cartão com o qual a encomenda foi efetuada.

Multibanco

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. Logo que finalizado o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco, que será enviada no e-mail de confirmação de encomenda ou poderá ser visualizada no resumo final de encomenda.

Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverás selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes. De notar que as referências em causa serão apenas validas por um período de 48 horas – ao fim deste, poderás entrar em contacto connosco para que possamos resolver a questão. 

A encomenda será expedida no dia útil a seguir ao pagamento da encomenda. A AGNP não se responsabiliza por ruturas de stock no período decorrente entre a colocação da encomenda e o pagamento da mesma.  

MB WAY

Poderás fazer o pagamento da encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. No processo de encomenda deverás selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados. 

Caso o número introduzido não corresponda a um número de pagamento registado nessa aplicação, ou te tenhas enganado na colocação do teu número ou ainda te tenhas enganado a escolher o método de pagamento fala connosco para que possamos resolver a tua questão. O mesmo se aplicada quando excedes o período de pagamento (5 minutos). 

PAYPAL

Poderás fazer o pagamento da encomenda através da tua conta Paypal. Poderás escolher este método de pagamento e fazer um checkout rápido, utilizando os teus dados de perfil de utilizador da Paypal ou apenas selecioná-lo na altura de escolheres o teu método de pagamento. Para realizares o pagamento através deste método, tens de ter uma conta Paypal com fundos e ativa. 

Transferência Bancária SEPA

Poderás fazer o pagamento da encomenda através de uma Transferência Bancária SEPA. Poderás escolher este método de pagamento utilizando os teus dados do teu IBAN. Para realizares o pagamento através deste método, tens de ter uma conta bancária com fundos e ativa. 

3. FATURAÇÃO E ENTREGAS

Depois da encomenda ter sido expedida, poderá demorar até 15 dias úteis a chegar a fatura respetiva da tua encomenda ao teu e-mail. 

Assim que a distribuidora tenha os dados de entrega irás receber um e-mail com a confirmação da entrega, o teu número de envio e prazo previsto (habitualmente, até um máximo de 24h para Portugal Continental, após a recepção deste e-mail). É com este número de envio e hiperligação enviada pela distribuidora que podes fazer o controlo da tua encomenda, depois da mesma sair dos nossos armazéns. 

Caso não sejas contactado pela distribuidora, e não tenhas conseguido receber a tua encomenda, deves contactar-nos para o geral@agnp.pt para que te possamos ajudar. Para teres um atendimento mais rápido deverás facultar-nos logo o número de envio recebido pela transportadora e o teu número de encomenda ou e-mail. Poderás ter até 5 tentativas de entrega. Caso falhes todas elas, a encomenda será devolvida aos nossos armazéns e um novo reenvio poderá ter custos adicionais para ti (o custo dos portes de envio, cobrados consoante o destino da encomenda).

Poderás, por isso, optar por receber a encomenda numa morada à tua escolha (exceto em apartados). Para tanto, basta que forneças a morada onde estarás presente entre as 09h00 e as 19h00 de qualquer dia útil, daí sugerimos locais onde tenhas a certeza que está sempre alguém: local de trabalho, porteiro, morada particular. Desde já ressalvamos que não é possível escolher uma hora de entrega específica dado que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega, sendo esta definida pelo serviço de transporte.

A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à AGNP e, por consequência, existirem custos adicionais. Ou, em alguns casos, poderá também levar ao atraso na entrega, uma vez que a distribuidora terá de conferir a morada de entrega com o destinatário ou com o remetente (nós). 

Por razões de organização de serviço e de procedimentos de distribuição das transportadoras, os dados de identificação do destinatário serão impressos em etiqueta que será colocada no exterior da caixa de transporte. Tratando-se de dados pessoais, aconselhamos a destruição ou a rasura dos mesmos após a receção da encomenda.

Os portes de envio e prazos de entrega são diferentes consoante a zona de entrega da encomenda, sendo divididos em: 

  • Portugal Continental: a partir de 2€ e 48h para entrega.
  • Espanha: 7,90€ e 48h para entrega.
  • Ilhas (Açores e Madeira): a partir de 2€ e 3 a 7 dias úteis para entrega.
  • Resto da Europa: 17,90€ e 7 a 14 dias úteis para entrega.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, em horário útil, com exceção de feriados locais ou nacionais, na morada que indicares na realização das mesmas. Poderão existir atrasos excecionais nas entregas em períodos de calamidade local ou nacional, condições atmosféricas adversas ou épocas festivas.

4. TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

TROCAS

As trocas só acontecem em encomendas que ainda não foram enviadas. 

DEVOLUÇÕES

Deverás proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra, seguindo o processo acima explicado.

As devoluções da AGNP acontecem quando: 

  1. DEVOLUÇÃO DE MONTANTE DA ENCOMENDA ENVIADA: Acontece quando não ficas satisfeito com a tua encomenda: porque existe algum produto que foi recebido em mau estado (quer pela sua embalagem física, quer pelo seu interior); algum produto foi recebido fora da validade; ou a encomenda não foi recebida de todo. Nesta situação, deverás falar connosco através do geral@agnp.pt.
  2. DEVOLUÇÃO DO MONTANTE DA ENCOMENDA NÃO ENVIADA: Acontece quando não querias concluir a tua encomenda, e sem intenção concluíste e pagaste. Acontece quando desejas cancelar uma encomenda – o que só acontece quando a mesma ainda não foi enviada. Nesta situação, deverás falar connosco através do geral@agnp.pt.
  3. DEVOLUÇÃO DA ENCOMENDA: Acontece quando a encomenda chegou por mau manuseamento da distribuidora e ainda não abriste nenhum snack do seu conteúdo. Poderás solicitar a devolução do valor pago e iremos pedir aos nossos parceiros de distribuição para passarem na tua morada para recolherem os artigos entregues – o que poderá demorar até 2 dias úteis. 

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou ainda de produtos com evidência de terem sido utilizados, não será aceite. 

REEMBOLSO

O prazo de reembolso é feito para a mesma conta bancária com a qual a encomenda foi feita e poderá demorar até 15 dias úteis a ser recebida no destino. Só é aplicável em devoluções, ou no não envio de produtos por ruturas espontâneas de stock – de qualquer forma, serás sempre notificado de tal ação.  
Qualquer reembolso deverá sempre ser solicitado para o geral@agnp.pt, sendo que para este ser mais rápido deverá logo ser indicado: o motivo, o e-mail associado à encomenda ou número de encomenda, o método de pagamento utilizado. 

5. INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS

Todos os procedimentos necessários à garantia de que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados na loja online estão em conformidade com as exigências legais são rigorosamente seguidos. No entanto, poderão ocorrer situações em que a informação relativa ao produto, incluindo preços e campanhas promocionais, não foi corretamente publicada. Nestes casos, a AGNP reserva-se o direito de não dar seguimento a encomendas com estes produtos ou caso existam ruturas espontâneas de stock. Em qualquer caso, a equipa da AGNP irá entrar em contacto através do e-mail que este disponibilizares na tua conta de cliente ou encomenda.  
Abaixo encontra-se a lista das razões pelas quais a AGNP poderá não enviar a encomenda solicitada:

  • Rutura de stock;
  • Incapacidade em obter autorização de pagamento;
  • Encomenda considerada fraudulenta.

Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.

Se a encomenda tiver sido paga e por motivos de rutura de stock algum dos produtos da encomenda tiver sido afetado pela situação serás contactado pela nossa equipa para escolher receber a devolução do valor desse produto em particular, a troca desse produto por um outro do mesmo valor ou para receber um código de desconto do valor do produto afetado para utilizar numa encomenda futura. 

A AGNP reserva-se, ainda, o direito de não permitir a conclusão do processo de compra caso seja detetada alguma situação decorrente de erro informático no processo de criação da encomenda, em qualquer das fases posteriores a esta.

A utilização de códigos de desconto na loja online da AGNP não é acumulável – ou seja, poderá apenas ser utilizado um desconto de cada vez, e apenas pelo período determinado para esse desconto. Reservamos ainda o direito de modificar a ação promocional, em termos da sua conclusão (adiantando-a ou adiando-a) a qualquer momento. Bem como, a reserva do direito da alteração dos preços de venda.

6. SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

Se por algum motivo não ficares satisfeito com os produtos ou serviços da AGNP e queiras fazer alguma sugestão ou reclamação, poderás fazê-lo, a qualquer altura, para o e-mail geral@agnp.pt. O mesmo será tratado com a maior brevidade possível, todos os dias úteis das 9h às 18h, pela equipa da AGNP. 
Se recebeste um produto defeituoso ou danificado, ou se o produto recebido for diferente daquele que encomendaste, terás de anexar um vídeo ou fotografia à tua reclamação a fim de comprovar o problema detectado ou o estado em que a encomenda chegou. Estes materiais terão de ser nítidos e visíveis.  
A AGNP está registada na Plataforma do Livro de Reclamações Online e qualquer um poderá aceder ao mesmo aqui: https://www.livroreclamacoes.pt
 
7. OUTRAS INFORMAÇÕES

Os produtos, informações, serviços e outros conteúdos fornecidos pela AGNP ou nas redes sociais, incluindo, quaisquer produtos, informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer hiper ligação, são apenas fornecidos a título informativo e de forma sumária. Esta informação não serve de substituto para os conselhos de um profissional da área especifica do produto, ou para qualquer informação presente em cada embalagem.

A AGNP não é responsável por qualquer produto divulgado por terceiros e disponível em qualquer hiperligação, bem como por qualquer reivindicação de qualidade ou desempenho derivada dos produtos. Avisamos então que outras páginas na Internet, incluindo, entre outras, hiperligações ou páginas com uma hiperligação para esta, podem conter material ou informação que algumas pessoas podem considerar como de caráter inapropriado ou ofensivo, impreciso, falso, errado ou enganador, difamatório ou calunioso, que infringe os direitos de terceiros ou que é, de qualquer outra forma, ilícito. 

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