Disputou-se no Campo de Golfe do Vale Pisão Nature Resort, em Santo Tirso, a 1ª fase do Campeonato do Norte de Portugal de Clubes 2020, com a participação de 7 clubes, tanto em 1ªs categorias (handicps até 11,4) como em 2ªs categorias (Handicaps entre 11,5 e 26,4).

Contando esta fase com dois dias de competição, em strokeplay, logo no primeiro dia a equipa do Oporto GC se destacou das restantes, e não mais largou a dianteira, classificando-se assim para a 2ª fase desta competição, a disputar-se em Match Play, exactamente no formato definido pela FPG para o Nacional de Clubes de 2020.

OPORTO GC : vencedor de 1ªs categorias
Eduardo Maganinho (Cap), Gonçalo Mata, Henrique Barros, Vasco Alves, Diogo Mealha, Afonso Girão e Pedro Machado. Faltam na foto Tomas Perkins e Pedro Barbosa.

A 11 pancadas do primeiro ficou a equipa A de Miramar. Em terceiro lugar ficou a equipa do Paredes GC a 19 pancadas do 1º lugar. No ultimo lugar das equipas apuradas para disputar a FINAL, em Miramar, nos dias 6 e 7 de Junho, quedou-se a equipa B de Miramar a 80 pancadas do 1º lugar, no agregado.

Estão assim, em 1ªs categorias encontradas as 4 equipas que se vão defrontar na final, em Junho: Oporto vs Miramar B e Miramar A vs Paredes

Em 2ªs categorias, a equipa da casa, Vale Pisão, liderou do inicio ao fim, e terminou os dois dias de competição, com um agregado de 678 pancadas. A disputa dos outros 3 lugares de apuramento para final, ficou assim repartida por todos os outros clubes representados.
No final do domingo, a equipa classificada em 2º lugar foi o Citynorte, que consegui subir de 4º (ao fim do 1º dia) para 2º lugar da geral, a 36 pancadas do 1º classificado.

Em 3º lugar ficou a equipa de Miramar com mais uma pancada que o 2º lugar e em 4º lugar ficou a equipa do CG Centro, com o mesmo numero de pancadas do 3º, mas desempatado por condições regulamentares.

Foi assim, uma competição de 2ªs categorias disputada até ao ultimo buraco, testemunhando assim o empenho das equipas e de seus clubes.

Em 2ªs categorias apuraram-se para a final as equipas de Vale Pisão vs CG Centro e Citynorte vs Miramar.

Esperam-se grandes matches, em Miramar, nos dias 6 e 7 de Junho.

Parabéns a todos os clubes desta AGNP que mais uma vez decidiram engrandecer esta competição e organização, tanto com a vossa presença, como pelo apoio e colaboração demonstrada durante toda a competição. Muito Obrigado!

Mais informações aqui

Categories: AGNPCompetições

0 Comments

Deixe uma resposta