De acordo com as novas medidas emitidas ontem á noite pelo Governo, a FPG informou de imediato todos os Campos de Golfe e Pitch & Putt do pais, que deveriam fechar a partir do dia de hoje e pelo menos até ao fim do mês de Janeiro.

Pela mesma lógica, a definição “campos de golfe e pitch & putt”, inclui todas as suas valências, ou seja, os “driving range e putting greens“, pelo que estes também terão de encerrar, uma vez que se encontram “dentro” das mesmas instalações desportivas, compostas pelos campos de golfe e P&P.

Pedimos a todos os golfistas a devida compreensão e total cooperação, com a missão superior, de que este grande sacrifício, venha a produzir melhores resultados no combate a esta terrível epidemia, para que no final, todos nós golfistas e em especial os clubes e campos que se veem privados dos seus rendimentos essenciais, possam vir a comemorar mais uma vitória nesta vida, e dizer com o orgulho: O GOLFE CUMPRIU!

De seguida, copiamos o comunicado enviado, ontem ao final da noite a todos os filiados na FPG:

Exmos. Senhores,

O Decreto nº 3-B/2021, de 19 de Janeiro (http://portal.fpg.pt/wp-content/uploads/2021/01/Decreto_3_B_2021_compressed.pdf), que acaba de ser publicado, vem alterar e republicar o Decreto nº 3-A/2021, de 14 de Janeiro.  

Consultada a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, temos a informar que, conforme disposto no nº 4 do Anexo I do referido diploma legal os campos de golfe deverão encerrar.

Ao abrigo do novo diploma legal, apenas será permitida a atividade física e o treino de golfe profissionais e por aqueles que nos termos no nº 2 do art. 34º têm a sua actividade equiparada a atividade profissional. A saber: “(…) atletas de alto rendimento, de seleções nacionais das modalidades olímpicas e paralímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, os que participem em campeonatos internacionais a atividade de acompanhantes destes atletas em desporto adaptado, bem como as respetivas equipas técnicas e de arbitragem.”

Pede-se a atenção, compreensão e cumprimento de todos destas novas directrizes.

O combate à pandemia que vivemos, precisa, como nunca, da contribuição de todos.

Categories: AGNP