Os atletas Pedro Afonso Mendes do Paredes GC e Francisca Rocha do Oporto GC, são os novos Campeões Absolutos de Golfe do Norte de Portugal, após uma extremamente difícil competição, perante o frio, chuva e nevoeiro, com “quem” foram forçados a lutar, para além das próprias dificuldades inerentes ao jogo do golfe.

O Campo de Golfe de Amarante, recentemente reaberto, encontrava-se em óptimas condições, embora com as “sevícias” inerentes à meteorologia, mas o campo aguentou muito bem a chuva dos últimos dias.

O nevoeiro persistente durante o 2º dia do Campeonato Absoluto do Norte de Portugal 2019
Foto: Cecília Rocha

O “field” apresentou-se naturalmente reduzido, devido á grande concentração de outras competições, mas sobretudo ao “fim de época” precoce que muitos jogadores decidiram fazer este ano. A própria previsão do tempo também não ajudou, mas mais uma vez, realizou-se, neste fim de semana, o Campeonato do Norte de Portugal Absoluto.

Pedro Afonso Mendes, em nítido “crescendo” de forma, tem-se vindo a afirmar nas ultimas competições de Golfe e Pitch&Putt, realizadas no Norte de Portugal, pelo que não foi com surpresa, que ao final do 1º dia, já liderasse, com duas pancadas de diferença, para o 2º classificado, o seu colega de clube, Hugo Camelo Ferreira e 4 pancadas para Miguel Cardoso do Paredes GC e Paulo Castelo da Quinta do Fojo Golfe.

Nas Senhoras, Rosa Meira do CG Miramar e Eugénia Magalhães do Nortada GC, lideravam por 3 pancadas, seguindo em 3º lugar a atleta do OPorto GC, Francisca Rocha.

No segundo dia, um pouco mais “agreste” devido á meteorologia, destacou-se Miguel Cardoso do Paredes GC, com uma volta quase imaculada de 70 pancadas (+2), só “manchada” por um “triplo” logo no 1º buraco. Uma volta de excelência devido ás condições climatéricas, superadas durante todo o jogo.

Pedro Afonso Mendes do Paredes GC, Campeão Absoluto do Norte de Portugal 2019
Foto: Paredes GC

No final, Pedro Afonso Mendes, e sempre controlando os seus colegas, consegue terminar a 2ª volta com 72 pancadas (+4), assim como o seu colega Hugo Camelo Ferreira.
No agregado, Pedro Afonso Mendes terminou e venceu com 146 pancadas (+10) e em 2º lugar ficou Miguel Cardoso, a 2 pancadas e em 3º lugar ficou Hugo Camelo Ferreira, todos do Paredes GC, também com o mesmo numero de pancadas (+12).

Nas Senhoras e após uma 2ª volta “mais á sua medida”, a atleta do Oporto GC, Francisca Rocha, terminou e venceu com um agregado de 198 pancadas, deixando a 28 pancadas a classificada, Rosa Meira, do CG Miramar.

Francisca Rocha do Oporto GC, Campeã Absoluta do Norte de Portugal 2019
Foto: Cecilia Rocha

Em Net, o Campeão do Norte Absoluto Net, foi o atleta do Paredes GC, Miguel Pinheiro, com um agregado de 140 pancadas net.

Miguel Pinheiro do Paredes GC, Campeão Absoluto Net do Norte de Portugal 2019
Foto: Paredes GC

Obrigado a todos os valorosos jogadores (e acompanhantes) que estiveram presente e em especial a todos aqueles que após “ardua luta com os elementos”, conseguiram brilhantemente terminar esta Competição.

Aos responsáveis e demais staff do “novo” Amarante Golfe, o nosso inestimável OBRIGADO, pois foram fantásticos em todo o apoio aos jogadores e a esta AGNP.

Esta foi a ultima competição da AGNP deste ano, sendo que voltaremos á competição, no próximo dia 11 de Janeiro, no novo campo de 18 buracos de Pitch&Putt, a Quinta da Barca P&P, com o Campeonato do Norte de Portugal de Mid-Amateurs e Seniores P&P 2020.

Relembramos também, que em Janeiro, iremos organizar a Cerimónia de Entrega de Premios de 2019, da AGNP, em local e data a divulgar.

Categories: AGNPCompetições

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: