Decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Junho, no centenário campo de Golfe do Oporto Golf Club, mais um CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE JOVENS SUB25, SUB18 e SUB16, a contar para o WAGR – World Amateur Golf Ranking.

Três dias de sol, algum vento e muita competição movimentaram cerca de 50 jovens, entre os 13 e os 21 anos, do Norte de Portugal e outras regiões de Portugal e Espanha.

O melhor resultado dos 3 dias foi obtido no ultimo dia, pelo atleta do Oporto GC, HENRIQUE BARROS, com uma extraordinária volta de 69 pancadas (-2), provocando assim um volte-face na classificação geral, e tornou-se o novo CAMPEÃO DO NORTE DE PORTUGAL DE JOVENS ABSOLUTO 2021, deixando a cinco pancadas o seu colega de clube, RICARDO NEVES GARCIA.

Ricardo Garcia e Henrique Barros – Oporto GC

No escalão feminino absoluto, tornou-se CAMPEÃ DO NORTE DE PORTUGAL DE JOVENS ABSOLUTA 2021 a atleta do CG Miramar, MATILDE FERNADES com um total de 238 pancadas (+25), tendo ficado em 2º lugar a FRANCISCA ROCHA do Oporto GC a 4 pancadas.

Em Net masculino o CAMPEÃO DO NORTE DE PORTUGAL DE JOVENS ABSOLUTO NET 2021 foi o jogador do CG Miramar, TIAGO CABRAL com um total de 204 pancadas net, ficando em 2º lugar DIOGO VIEIRA do CG Citynorte com mais 5 pancadas.

Tiago Cabral – CG Miramar

Em Net feminino, a nova CAMPEÃ DO NORTE DE PORTUGAL DE JOVENS ABSOLUTA NET 2021 é CAROLINA MOUTINHO do CG Miramar com um total de 220 pancadas.

Carolina Moutinho – CG Miramar

Por categorias e género, ficaram assim estabelecidas as classificações deste Campeonato:

ABSOLUTO – Homens e Senhoras
CAMPEÃO GROSS – HENRIQUE BARROS – Oporto GC
VICE-CAMPEÃO GROSS – RICARDO GARCIA – Oporto GC
CAMPEÃO NET – TIAGO CABRAL – CG Miramar
VICE-CAMPEÃO NET – DIOGO VIEIRA – CG Citynorte

SUB25
CAMPEÃO GROSS – HENRIQUE BARROS – Oporto GC
VICE-CAMPEÃO GROSS – RICARDO GARCIA – Oporto GC
CAMPEÃO NET – MIGUEL CLARE NEVES – CG Miramar

SUB18
CAMPEÃO GROSS – PEDRO MENDES – Oporto GC
VICE-CAMPEÃO GROSS – PEDRO BARBOSA – Oporto GC
CAMPEÃO NET – TOMAS MONDIM LOPES – CG Miramar
VICE-CAMPEÃO NET – GONÇALO MENDES – Paredes GC

SUB16
CAMPEÃO GROSS – TIAGO CABRAL – CG Miramar
VICE-CAMPEÃO GROSS – JOÃO IGLESIAS – CG Miramar
CAMPEÃO NET – DIOGO VIEIRA – CG Citynorte
VICE-CAMPEÃO NET – ALBERTO COSTA MARQUES – Oporto GC

Agradecemos a todo o staff do OPORTO GC pela magnifica colaboração nestes 3 dias, e em especial a todos os jogadores presentes nesta competição, que classificou mais um jogador português do Norte para o WAGR – Ranking Mundial de Golfe Amador, o atleta do Oporto GC, HENRIQUE BARROS.

Henrique Barros, novo integrante do WAGR

Para mais informações, clicar aqui.

Categories: Competições